Com três jogos ainda por disputar no Brasileirão, o Inter tem reforços na mira para 2024. Um nome na mira colorada para a próxima temporada é o de Bruno Rodrigues. De acordo com informações do repórter de GZH Saimon Bianchini, o clube gaúcho tem tratativas avançadas com o atacante de 26 anos.
Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno Rodrigues iniciou a carreira no Athletico-PR, pelo qual estreou aos 19 anos, no Campeonato Paranaense de 2017. O atacante teve poucas chances no clube paranaense e foi emprestado ao Joinville. Depois, atuou pelo Doxa, do Chipre, em 2018.
O jogador retornou ao Athletico-PR para disputar o Campeonato Paranaense com a equipe sub-23 antes de ser novamente emprestado, dessa vez para o Paraná.
Adquirido pelo Tombense, por intermédio do empresário Eduardo Uram, ele atuou pela Ponte Preta antes de chegar ao São Paulo, no começo de 2021. Bruno Rodrigues foi o primeiro reforço do tricolor paulista para o técnico Hernán Crespo, mas não se encontrou no Morumbi. Foram sete jogos por lá, sem nenhum gol marcado.
— O Bruno foi o primeiro reforço da gestão Casares e depois veio o Crespo. Foi uma contratação sem a consulta do Crespo. Ele teve algumas chances, mas estava muito cru ainda. Errava muito na última jogada, no passe e na finalização. Ele jogava na ponta esquerda e não como atacante mais centralizado, como agora no Cruzeiro. Naquele momento, ele estava abaixo do elenco. Agora parece mais maduro e confiante — relata Arnaldo Ribeiro, comentarista da BandSports, sobre o período de Bruno Rodrigues no São Paulo.
Passagem por Portugal antes do Cruzeiro
Sem espaço com Crespo, Bruno Rodrigues foi para Portugal defender o Famalicão. Ele disputou 40 partidas pelo clube e marcou oito gols. Foi assim que chamou atenção do Cruzeiro, então treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano durante a disputa da Série B do ano passado.
Titular preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, Bruno Rodrigues também atuou pela direita no sistema que tinha um trio de frente no 3-4-3 de Pezzolano na conquista da Série B. O uruguaio saiu logo após o Campeonato Mineiro e Bruno Rodrigues seguiu titular com os três técnicos seguintes: Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori.
Bruno Rodrigues vive, em 2023, a temporada mais goleadora da carreira, com 13 gols, superando os 11 marcados pela Ponte Preta em 2020. Durante o Brasileirão, o jogador recusou uma proposta Al Taawon, da Arábia Saudita, para ajudar o Cruzeiro na briga contra o rebaixamento.
— Tive uma proposta que mudava minha vida. Eu mesmo não quis ir. Pensei no Cruzeiro, pensei que estava muito bem aqui. Isso mexeu comigo. Fiquei jogos sem atuar, mas em nenhum momento deixei de treinar, de dar sempre meu melhor, porque sei das minhas qualidades, sei que posso ajudar a equipe — revelou o atacante.
No Brasileirão, Bruno Rodrigues tem 32 jogos disputados, sendo 27 como titular. Ele anotou oito gols e deu quatro assistências na competição.
Quem é?
- Nome: Bruno Rodrigues
- Data de Nascimento: 7 de março de 1997 (26 anos)
- Cidade natal: Ceará-Mirim (RN)
- Pé preferencial: direito
- Clubes por onde passou: Athletico-PR, Joinville, APOEL (Chipre), Doxa Katokopias (Chipre), Paraná, Tombense, Ponte Preta, São Paulo, Famalicão e Cruzeiro