Contra o América-MG, às 19h de quarta-feira (1°) no Beira-Rio, o volante Rômulo deve ganhar uma nova oportunidade como titular do Inter. Dono da função, Johnny está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel, o reserva imediato, está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, mas voltou a treinar apenas na segunda-feira (30).
Contratado em abril, Rômulo soma 21 partidas e um gol pelo Colorado. O jogador perdeu espaço com a chegada de Eduardo Coudet, mas tem atuado mais em um recorte recente.
Pelo Brasileirão, o volante tem 16 jogos. Ele acumula 16 desarmes e sete interceptações, segundo o site FootStats. Também tem 14 faltas e um cartão amarelo.
Na Libertadores, são cinco partidas com dois desarmes e quatro interceptações. Ele fez seis faltas e levou dois amarelos.
Emprestado até o final do ano pelo Athletic, Rômulo deve permanecer no Inter em 2024. A direção já prepara a compra em definitivo dos direitos econômicos do atleta. Clube precisa desembolsar R$ 3,6 milhões por 70% do volante de 23 anos.