A noite de quarta-feira (1º) não foi boa para o Inter. Em pleno Beira-Rio, o Colorado apenas empatou com o América-MG, em 1 a 1. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Coudet caiu para a 13ª posição, com 39 pontos.
Para piorar ainda mais a situação, a equipe colorada acabou sendo alfinetada por Mano Menezes, que comandou os gaúchos de abril de 2022 a julho de 2023.
O treinador utilizou a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, por 1 a o, que fez com que os paulistas ultrapassassem o Inter na tabela do Brasileirão, para cornetear. O time de São Paulo é o 11º colocado, com 40 pontos.
— Tinha gente olhando para cima, falando em Libertadores, e já está abaixo da gente. Então, tem de se cuidar. O futebol ensina muito a gente — destacou.
No complemento da rodada, que ocorrerá nesta quinta-feira (2), o Inter pode perder uma posição e deixar a zona de classificação à Sul-Americana.
Para que isso não ocorra, será necessário torcer por um tropeço do Cruzeiro, que não pode vencer o São Paulo, às 20h, no Morumbi.