O Inter tem uma negociação em andamento com o Nottingham Forest-ING para contratar o meia Gustavo Scarpa, 29 anos, ex-Fluminense e Palmeiras. A direção colorada já apresentou uma oferta tanto ao clube inglês quanto ao estafe do jogador e aguarda uma resposta de ambos para as próximas semanas.
A negociação é complicada. A principal dificuldade é o desejo inicial do atleta em seguir na Europa. Nas primeiras conversas, o empresário do meia sinalizou que, antes de dar resposta aos colorados, gostaria de esperar ofertas de outros times europeus na próxima janela.
Ainda assim, a direção optou por apresentar uma proposta oficial. A ideia para convencer Scarpa é oferecer um salário acima da média do mercado brasileiro e apresentar um projeto em que o jogador seria protagonista da equipe.
A ideia do Inter é comprar em definitivo os direitos econômicos de Scarpa. O ponto menos complicado deve ser a liberação do Nottingam Forest-ING, já que o atleta está fora dos planos do clube britânico e, hoje, atua por empréstimo no Olympiakos-GRE.
Além disso, como os ingleses contrataram Scarpa sem custos em 2022, quando ele havia encerrado o vínculo com o Palmeiras, não haveria necessidade de o clube de Nothingam reaver o investimento. Conforme apurado por GZH, os valores seriam semelhantes aos que foram pagos pelos colorados no ano passado para a contratação de Wanderson, que custou cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões).
As negociações são conduzidas pela atual direção, que hoje tem a legitimidade para negociar em nome do clube. As tratativas devem ter sequência independentemente do vencedor da eleição de 9 de dezembro, quando o presidente e candidato à reeleição Alessandro Barcellos e o candidato de oposição Roberto Melo disputam voto dos associados.