Depois de não conseguir ganhar em pleno Beira-Rio de Coritiba e América-MG, ver a distância para o Z4 cair e, praticamente, ficar sem possibilidades de garantir vaga na Libertadores de 2024, o Inter trabalha para iniciar a recuperação imediata no Brasileirão. Para isso, direção, comissão técnica e grupo de jogadores iniciaram os trabalhos para vencer o Cruzeiro, em Minas, no final de semana. O discurso é se apegar aos triunfos recentes no Gre-Nal 440 e diante do Santos pela retomada até o término da competição.
A explicação foi do vice de futebol Felipe Becker em contato com GZH. Segundo ele, o clube tem a obrigação de finalizar a temporada da melhor maneira possível. Desta forma, a busca em conversas e correções pontuais internas serão para demonstrar o potencial já demonstrado:
— Sabemos da responsabilidade que temos de terminar o ano bem. Temos potencial dentro do nosso grupo e da nossa comissão técnica para retomar o caminho dos bons resultados e é o que faremos. Já fizemos isso dentro da própria temporada, como a vitória no Gre-Nal e a goleada e grande desempenho contra o Santos. E é o que buscaremos retomar já no jogo de domingo diante do Cruzeiro — resumiu o dirigente.
O responsável pelo Departamento de Futebol assegura foco em todos os duelos e não em assuntos externos. Sendo assim, uma projeção de pontos não será realizada publicamente. Por isso, o discurso rodada a rodada foi enfatizado:
— O nosso trabalho é permanente para isso. Todos nós estamos focados e sabemos de nossa responsabilidade — finalizou.
Inter e Cruzeiro duelam no Mineirão neste domingo(4), às 16h, em Belo Horizonte.