Além da frustrante derrota para o Coritiba, que praticamente afasta uma possibilidade de o Inter entrar no G-6, o Inter vai precisar resolver um problema que apareceu nos últimos jogos da atual temporada.
O último jogo em que os comandados de Eduardo Coudet não sofreram pelo menos um gol já faz algum tempo. Isso ocorreu no empate em 0 a 0 contra o Goiás, em Goiânia, no início do mês de setembro.
A partir do jogo contra o São Paulo, na vitória por 2 a 1 de virada no Beira-Rio, o Inter sofreu gol ou gols em todos os seus jogos.
Ao todo, contando Brasileirão e os dois enfrentamentos com o Fluminense pela Libertadores, o time sofreu 18 gols. Por outro lado, o ataque do Inter neste mesmo período marcou 20 vezes. O número positivo do ataque, é verdade, se deve ao fato de o Inter ter vencido por 7 a 1 o Santos, um resultado considerado fora dos padrões normais do Brasileirão.
O sistema defensivo vai continuar desfalcado para o jogo contra o América-MG. Vitão e Johnny já são desfalques certos para a partida da próxima quarta-feira (1), assim como Renê, que sofreu lesão muscular.
Últimos 10 jogos do Inter no ano:
- Inter 2x1 São Paulo
- Athletico-PR 2x1 Inter
- Fluminense 2x2 Inter (Libertadores)
- Inter 0x2 Atlético Mineiro
- Inter 1x2 Fluminense (Libertadores)
- Inter 3x2 Grêmio
- Bahia 1x0 Inter
- Inter 7x1 Santos
- Vasco 1x2 Inter
- Inter 3x4 Coritiba