Por si só, a derrota para o Coritiba em casa atrapalhou os planos do Inter de promover uma arrancada rumo ao G-6 do Brasileirão. Mas, além disso, deixa um saldo negativo de jogadores suspensos para a próxima rodada.
Vitão, Johnny e Mauricio serão ausências certas. Enquanto o zagueiro foi expulso logo no início da partida, os outros dois receberam o terceiro cartão amarelo. Por isso, contabilizando desfalques, retornos e uma possível dúvida, o técnico Eduardo Coudet pode até mesmo fazer seis alterações para encarar o América-MG, na próxima quarta-feira (1º), no Beira-Rio.
— Temos que trabalhar. Não podemos ter uma distância muito grande quando necessitamos contar com outro jogador com menos minutos. É trabalhar e saber que vamos precisar de todos — avaliou Coudet.
Para a zaga, Igor Gomes seria a alternativa natural a Vitão. Porém, ainda existe a possibilidade de que Nico Hernández permaneça na escalação, desde que Gabriel Mercado, que retorna de suspensão, seja deslocado para o lado direito da defesa.
No meio-campo, outras duas trocas serão necessárias. Para a função de primeiro volante, Rômulo é o favorito. Até porque Gabriel, com uma entorse no tornozelo esquerdo, sequer foi relacionado para os dois últimos jogos.
Para a vaga de Mauricio, Pedro Henrique poderia ser levado em consideração, até pelo fato de tê-lo substituído contra o Coritiba. Entretanto, Coudet argumentou que prefere usar o atacante quando o time atua mais recuado, o que não deve ocorrer diante dos mineiros. Sendo assim, Gabriel Barros e De Pena são as outras opções viáveis.
Pesa em favor do uruguaio o fato de Wanderson estar retornando de suspensão. Desta forma, o camisa 11 voltaria a ocupar sua função, permitindo que o substituto fosse atuar do lado oposto do meio-campo.
Por fim, há a questão da lateral esquerda. Lesionado, Renê fica de fora por cerca de um mês. Assim, Dalbert deve seguir na função. Outra alternativa seria recuar De Pena para a linha defensiva ou ainda improvisar o zagueiro Nico Hernández por ali.
Ao todo, o elenco terá dois treinamentos para preparar a equipe que enfrentará o América-MG, com reapresentação agendada para a tarde desta segunda, no CT Parque Gigante.
Confira as possíveis mudanças no Inter:
Escalação usada contra o Coritiba: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick e De Pena; Enner Valencia.
Escalação possível contra o América-MG: Rochet; Bustos, Igor Gomes (Nico Hernández), Mercado e Dalbert (De Pena); Rômulo, Aránguiz, De Pena (Pedro Henrique ou Gabriel Barros), Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.