O sonho do Inter de chegar à Libertadores segue vivo no Brasileirão. Nos últimos quatro jogos, o Colorado venceu três vezes, se afastou da zona de rebaixamento e subiu na tabela de classificação — agora é 11º, 38 pontos, a nove do primeiro time no G-6 do campeonato.
A vitória sobre o Vasco por 2 a 1 foi a primeira do técnico Eduardo Coudet fora de casa no campeonato desde que reassumiu o time. Antes, o último triunfo do Inter havia sido contra o América-MG em Belo Horizonte, ainda sob o comando de Mano Menezes.
Mesmo com a distância para o G-6, a vaga na principal competição sul-americana segue no horizonte, conforme admitido por Magrão, gerente esportivo do Colorado:
— Qual a diferença de sonhar grande e sonhar pequeno? Sonhamos grande. Sonhamos com a Libertadores. Com essa retomada, os resultados começaram a vir. Jogar com o Vasco é sempre muito complicado, não era para estarem nessa posição. Estamos em uma crescente, isso prova. Agora, é retomar e temos dois jogos em casa. Nosso torcedor vem fazendo a diferença.
O Inter volta a campo contra o Coritiba no próximo domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 30ª rodada da competição. O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com Gabriel Mercado e Wanderson, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco.