Além do Vasco, o Inter terá de passar por cima de dois retrospectos recentes nesta quinta-feira (26). O primeiro é de voltar a ganhar como visitante, um tabu também para Coudet, que busca sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. O outro é a cidade da partida, onde o Colorado ainda não venceu na temporada.
A última vitória como visitante foi sob o comando de Mano Menezes, em junho, diante do América-MG, no Independência. De virada, o Inter fez 2 a 1, gols de Jean Dias e Alemão. Desde então, com a chegada de Coudet em meados de julho, a equipe teve seis confrontos pelo Brasileirão e nenhuma vitória: foram três empates (Bragantino, Flamengo e Bragantino) e três derrotas (Botafogo, Bahia e Athletico-PR). Muito disso, conforme avaliação colorada, em função do foco estar na Libertadores, onde o time venceu o Bolívar na altitude, por exemplo.
Outro retrospecto para quebrar nesta noite é o tabu de não ter ganho no Rio de Janeiro. São quatro jogos entre Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Até o momento, duas derrotas (Fluminense e Botafogo no Campeonato Brasileiro) e dois empates (Flamengo no nacional e Fluminense pela Libertadores). Em 2022, por exemplo, nas três passagens pelo Rio foram duas vitórias e um empate.
Inter e Vasco se enfrentam às 19h, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Uma vitória poderá render ao Colorado três posições na tabela de classificação e manter viva a esperança de brigar por vaga na Libertadores de 2024.