O confronto com o Vasco será o primeiro em que Eduardo Coudet conseguirá repetir a escalação do Inter de uma rodada para outra no Brasileirão. O fato é comemorado por conta do momento decisivo da competição e também pelo fato de a formação ideal estar apta para o duelo.
Esta repetição só ocorreu de um jogo para outro em competições distintas: contra Cuiabá, pelo Brasileirão, e River Plate, pela Libertadores. Aliás, apenas uma peça mudou desde então: De Pena perdeu espaço entre os titulares para o ingresso de Aránguiz. O chileno buscava há alguns meses o melhor condicionamento físico.
A pendência de Bustos, que sentiu o tornozelo direito no treinamento de terça-feira (24), chegou a ameaçar a repetição. Entretanto, o lateral está recuperado e deverá começar em São Januário. Com isso, a escalação considerada ideal tende a ser confirmada: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
Inter e Vasco se enfrentam às 19h, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. Uma vitória poderá render ao Colorado três posições na tabela de classificação e manter viva a esperança de brigar por vaga na Libertadores de 2024. Atualmente, a distância para o G-6 é de 12 pontos.