Após acumular mais um tropeço no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Bahia pelo placar de 1 a 0, o Inter já trabalha visando ao próximo compromisso pela competição. No próximo domingo (22), às 16h, no Beira-Rio, o Inter vai encarar o Santos em um confronto direto na parte de baixo da tabela de classificação. Para este jogo, no entanto, o treinador argentino ganha boas notícias.
Ao contrário do que aconteceu na derrota para o Bahia na Fonte Nova, a partida contra o Santos será com um time reforçado pelos selecionáveis, além dos retornos de atletas suspensos. Renê, por exemplo, volta à lateral esquerda.
Durante o período da data Fifa, Eduardo Coudet não contou com os jogadores que foram convocados para a disputa das Eliminatórias, além de Johnny, que defendeu os Estados Unidos em duas partidas amistosas.
— É evidente que tantos desfalques nos custam muito. Agora, na próxima rodada, teremos todos os jogadores. E não tem mais desculpas, temos de ganhar em casa. A única verdade no futebol é a vitória. Temos de começar isso no domingo — disse Eduardo Coudet na entrevista coletiva.
A quinta-feira (19) marca de forma escalonada os retornos de Rochet, Aránguiz e Enner Valencia aos treinamentos. O goleiro uruguaio e o volante chileno já participam de atividades pela manhã no CT Parque Gigante. O atacante equatoriano participa de treinamento à tarde. Jhonny vai desembarcar ao longo da quinta-feira em Porto Alegre, retornando dos Estados Unidos, e a partir desta sexta-feira (20) já será reintegrado normalmente aos treinamentos. Todos têm presença garantida na partida contra o Santos.
A delegação do Inter só retorna de Salvador no início da tarde. A partir desta sexta-feira, todos que foram desfalques contra o Bahia estarão à disposição de Eduardo Coudet para a montagem do time que vai enfrentar o Santos.