Até então desconhecido no futebol brasileiro, Wanderson teve um início promissor pelo Inter na temporada de 2022. Atuando pelo lado esquerdo, mostrou velocidade e boa capacidade de passar pelos adversários aos dribles. Em 32 jogos, foram sete gols marcados e três assistências.
Mais adaptado, a expectativa era de que o novo ano mostraria um atacante ainda mais completo. No entanto, Wanderson não repetiu o mesmo desempenho em 2023. Ainda com Mano Menezes no comando, o jogador de 29 anos chegou a, inclusive, ter sua titularidade questionada.
Com a chegada de Coudet, o camisa 11 ganhou uma nova função. Em vez do ponta insinuante, com a missão de abastecer o centroavante, Wanderson virou um meia pela esquerda, atrás de dois atacantes.
No período, foram 15 jogos, com duas assistências e um gol anotado. Ao marcar no Gre-Nal, Wanderson encerrou uma seca de quase quatro meses sem balançar as redes.
Seu último gol havia sido feito contra o Vasco, pela 10ª rodada do Brasileirão, em 11 de junho. No total, em 2023, foram 51 aparições, com cinco gols e 10 assistências.
Inter 3x2 Grêmio (pé direito da entrada da área)
Nos primeiros minutos da etapa final, marcou o segundo gol colorado, fazendo 2 a 0 no placar. Após roubada de bola de Renê, Wanderson avançou em velocidade, cortou a marcação e chutou com o pé direito, da entrada da área, no canto do goleiro Gabriel Grando.
Inter 2x1 Vasco (pé direito da pequena área)
Mostrou oportunismo ao anotar o gol do 2 a 0 do Inter na vitória sobre os cariocas. Após cruzamento da direita, Luiz Adriano completou e parou no goleiro. O centroavante aproveitou o rebote e escorou para Wanderson, bem posicionado na pequena área, empurrar para o gol.
Inter 2x0 Bahia (pé direito dentro da área)
Já nos acréscimos, o camisa 11 ampliou a vantagem colorada no triunfo diante dos baianos. Depois de finalização de Johnny, a bola desviou no zagueiro e sobrou para Wanderson que, dentro da área, dominou e tocou na saída do goleiro Marcos Felipe.
Fortaleza 1x1 Inter (pé direito dentro da área)
Na estreia colorada no Brasileirão, Wanderson iniciou mostrando qualidade no arremate. Ainda que o Inter tenha apenas empatado, o atacante se destacou ao anotar um belo gol. No contra-ataque, Alan Patrick tocou para o atacante, que entrou na área, ajeitou o corpo e bateu firme, com o pé direito, no canto esquerdo do goleiro Fernando Miguel.
Inter 4x0 São Luiz (pé direito da entrada da área)
No terceiro jogo da temporada, com o campo molhado em razão da chuva que atingia Porto Alegre, Wanderson contou com a ajuda do goleiro adversário. Ele recebeu na entrada da área e chutou com o pé direito. Pablo não conseguiu segurar e tomou o gol pelo meio das pernas.