Com equipe praticamente toda reserva em Curitiba, o Inter sofreu um gol nos acréscimos e deixou a capital paranaense com uma derrota por 2 a 1 no jogo que antecede a semifinal da Libertadores. O técnico Eduardo Coudet optou por mandar a campo apenas o titular Sergio Rochet — visando a preservação para o confronto contra o Fluminense.
O "teste" para o Maracanã ia bem até os 44 minutos do segundo tempo, quando, em uma bola alçada, Alex Santana entrou no meio da defesa colorada e desempatou a partida na Arena da Baixada. Após o jogo, Coudet não concordou com o resultado sofrido pelo Inter.
— Foi uma partida complicada. Fizemos um grande jogo, muita boa a postura do time. Sabíamos que podiam complicar pelo jogo aéreo. Tivemos situações, não deu certo para nós e sim para eles. Não acho justo o resultado, mas é o futebol. O que posso ressaltar é que fizemos uma boa partida. É difícil jogar nesse campo, ter controle, eles têm um grande time, com bons jogadores. O resultado é uma m*, na verdade — esbravejou o argentino.
A escolha por uma equipe praticamente reserva foi motivada pela partida da próxima quarta, mas, conforme admitido pelo treinador colorado, teve a ver com o gramado sintético da Arena da Baixada, onde o Inter nunca venceu na história.
— Muito provavelmente que seria analisado diferente. Não sei quem jogaria. O rival que vamos enfrentar quarta, jogou ontem (quarta). Não é a mesma recuperação da grama natural e do sintético. A realidade é que normalmente precisamos de dois dias, aqui sempre precisa um dia a mais. Temos um jogo muito importante na quarta e queríamos arriscar o menos possível.
O autor do gol colorado foi Carlos De Pena. O uruguaio vinha em uma má fase desde que perdeu duas penalidades máximas — primeiro contra o América-MG na Copa do Brasil e depois contra o River Plate pela Libertadores.
— Ele treina bem o tempo todo. Achamos que é um jogador importante para o grupo. Temos que recuperar seu nível. É importante para nós. Contente que mostrou bom futebol e fez gol. É o que necessitamos de todos, grande atitude e dar o melhor — finalizou Coudet.
O Inter é 12º colocado, com 29 pontos, a cinco do Santos, primeiro na zona de rebaixamento, e a 11 do próprio time paranaense, que está na sexta posição.