Um torcedor do River Plate está internado no Hospital de Pronto Socorro desde a noite de terça-feira (8), dia em que o Inter enfrentou o time argentino pela Libertadores. Enzo Ricardo Barreto, de 26 anos, foi atingido por uma pedra antes da partida no Beira-Rio. Ele não corre risco de morte, mas não tem previsão para receber alta.
O argentino, residente de Buenos Aires, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (10), quando fez ocorrência de lesão corporal grave. Morador de Buenos Aires, ele está acompanhado dos pais, que vieram da Argentina para ficar ao seu lado.
O caso ocorreu às 19h23min, horário em que o Samu foi chamada para prestar atendimento no Anfiteatro Pôr do Sol, onde estava localizado o comboio de ônibus que trouxe torcedores do River Plate. Uma pedra quebrou uma das janelas do veículo onde estava Enzo Ricardo, que foi atingido na parte frontal da cabeça e caiu desacordado. Ele sofreu traumatismo craniano. Apesar da lesão e de estar com um olho roxo, o argentino consegue se comunicar sem dificuldades, mas não lembra detalhes do acontecido.
As investigações do caso estão a cargo do delegado Vinícius Nahan, da 2ª DP, a mesma que foi responsável pelo caso envolvendo o volante gremista Villasanti, atingido por uma pedra antes de um Gre-Nal em 2022. Ele solicitará imagens de câmeras da região para tentar identificar o autor do arremesso da pedra.