O Inter fez uma preparação diferenciada para o jogo contra o Bolívar, nesta terça (22), pela Libertadores, nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. Nos treinos realizados na última semana, o Colorado usou bolas enchidas com gás hélio nas atividades com goleiros para simular a maior velocidade dos lances que vai encarar no Estádio Hernando Siles.
— Tivemos algumas adaptações nos treinos e até na suplementação. Tudo o que for de bom para a gente fazer vai nos ajudar no momento que precisar ou que o corpo acusar ter alguma energia ou reserva para ajudar — comentou o volante Gabriel após o jogo com o Fortaleza.
Além da mudança nos treinos e da logística diferenciada, a comissão técnica sugeriu alimentação e suplementação diferenciada aos jogadores para um melhor rendimento no jogo desta terça-feira (20).
A recomendação, de acordo com especialistas, é apostar em refeições ricas em carboidratos. No aquecimento, além do trabalho diferenciado, no máximo, forçar sessões de reflexos e reações e compreensão da altitude com bolas mais longas.
A tendência é de que a delegação, que chegará na capital boliviana cerca de 6h antes da partida, realize uma carga física mais leve no tradicional aquecimento. Preparadores físicos indicam que um alongamento é o mais adequado para guardar fôlego para o momento do duelo.