O técnico Eduardo Coudet optou por escalar reservas na partida contra o Flamengo pela 21ª rodada do Brasileirão, no último final de semana. Ainda assim, no intervalo da partida, vendo que poderia vencer no Maracanã, optou por colocar alguns titulares em campo. O que era para ser uma partida sem maiores problemas para o treinador argentino acabou trazendo um contratempo.
Vitão, que havia entrado no lugar Hugo Mallo no Rio de Janeiro, sentiu um problema muscular. A saída do camisa 44 não só fez com que o Inter acabasse com um a menos, no sábado (26), como também fez com que o zagueiro se tornasse dúvida para o jogo desta terça (29), contra o Bolívar, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.
A partir dessas circunstâncias, GZH perguntou aos colunistas se o técnico Eduardo Coudet errou ao colocar alguns titulares contra o Flamengo no intervalo do confronto. Confira:
Diogo Olivier
"Sim. Como disse antes, posso falar depois sem ser engenheiro de obra pronta. Vitão ainda tem substituto, mas e se algo acontece com Valencia, Alan Patrick ou Renê? Não há substituto à altura para nenhum deles. Claro que tem o desgaste dos próprios reservas. Eles não saíram todos jogando em La Paz, mas viajaram. Passaram pela altitude. Mas mesmo assim. Foi um risco grande. Vitão vinha crescendo, retomando o padrão que o levou a entrar no radar da Seleção."
Marcelo De Bona
"Não considero um erro. O acerto foi ter iniciado a partida com reservas e preservado a maior parte do time para o jogo de terça-feira. Os titulares que entraram foram por circunstâncias diferentes. O risco de uma lesão sempre existe e aconteceu com um dos jogadores mais jovens do grupo. Portanto, não é erro de Coudet, já que nenhum dos titulares atuou por mais de 45 minutos."
Vini Moura
"O Inter poupou na medida do possível. Começou o jogo com a maioria dos jogadores titulares no banco. Isso está de bom tamanho. Não vou julgar pela ambição que teve a comissão técnica ao reforçar a qualidade dos atletas contra o Flamengo. Em determinado momento do jogo, as circunstâncias e a clara possibilidade do Inter em vencer a partida fez com que titulares entrassem, e isso foi importante para conquistar o ponto fora de casa. Mesmo Vitão sendo um grande destaque, o Inter tem por onde substituí-lo e classificar com tranquilidade contra o Bolívar. Mas isso ascende o sinal de alerta e evidencia a importância de preservar no Campeonato Brasileiro.