O River Plate já é passado. A emocionante disputa por pênaltis contra os argentinos deu ao Inter a classificação para enfrentar o Bolívar nas quartas de finais da Libertadores. Caso passe pelos bolivianos, o Colorado já sabe quais adversários poderá enfrentar. GZH mostra o caminho que espera o time de Eduardo Coudet na competição.
Os dias e horários dos jogos entre Inter e Bolívar ainda dependem de confirmação da Conmebol, o que será feito após a definição de todos os confrontos das quartas de final. As datas-base para as partidas da próxima fase estão definidas para as semanas de 23 de agosto (ida) e 30 de agosto (volta).
Por ter sido primeiro de seu grupo e o Bolívar segundo, o Inter terá a vantagem de definir o confronto no Beira-Rio.
O caminho
Caso passe pelo Bolívar, o Inter tem no momento três possíveis adversários em uma eventual semifinal. Um deles é o Fluminense, que já está nas quartas de final após ter eliminado o Argentinos Jrs. Os outros são Flamengo e Olimpia, que se enfrentam pela volta das oitavas nesta quinta-feira (11), no Paraguai. Os brasileiros estão em vantagem após uma vitória de 1 a 0 na ida, no Maracanã.
As semifinais da Libertadores serão disputadas nas semanas de 27 de setembro e 4 de outubro. A grande final, que neste ano será disputa no Maracanã, está marcada para 4 de novembro.
Datas da Libertadores
Quartas de final
- 22, 23 ou 24 de agosto: Bolívar x Inter
- 29, 30 e 31 de agosto: Inter x Bolívar
Semifinal
- Ida: 27 de setembro
- Volta: 4 de outubro
FINAL:
- 4 de novembro (Estádio Maracanã)