O Atlético-GO espera contar com Gabriel Baralhas a partir da próxima segunda-feira (17), do contrário não dará sequência à tentativa de repatriar o volante do Inter. O prazo foi dado pelo presidente do clube, Adson Batista, em entrevista à Rádio CBN, de Goiânia.
— Estou trabalhando muito neste sentido e estou bastante confiante. Ele tem que estar aqui para trabalhar na segunda-feira. Não dá para esperar mais. Nós temos que terminar bem este primeiro turno (da Série B) e começar com tudo o segundo turno para que a gente tenha condição de sonhar com alguma coisa — disse o dirigente goiano.
A proposta de empréstimo foi apresentada na semana passada, sob o argumento de que não era bom para nenhuma das partes que o atleta ficasse sem jogar. No início do ano, quando aceitou vender 60% dos direitos econômicos de Baralhas por R$ 5 milhões, o Atlético-GO permaneceu com os 40% restantes.
Para liberá-lo, a diretoria colorada pretende receber uma compensação financeira. Por isso, aguarda uma melhora na oferta ou um novo interessado na janela de transferências, que se encerra no dia 2 de agosto. Além disso, entende que o volante também ser envolvido em uma troca com outro jogador, já que ainda não alcançou o limite de jogos no Brasileirão e tem cartaz para seguir atuando na Série A.
Baralhas não atua com a camisa colorada desde o fim de maio e sequer tem sido relacionado para os últimos jogos. O atleta, que tem contrato até dezembro de 2025, perdeu espaço a partir das chegadas de Rômulo, Campanharo e Aránguiz e a situação tende a piorar a partir do iminente anúncio de Bruno Henrique.