O próximo reforço a ser anunciado pelo Inter é Bruno Henrique. O volante de 33 anos já realizou exames médicos no CT Parque Gigante e sua contratação deverá ser oficializada ainda nesta terça-feira (18). Será mais uma opção para o meio-campo.
E, apesar de ser um setor em que o Inter tem opções, a chegada de um jogador experiente, com passagens vitoriosas por Corinthians e Palmeiras, é considerada importante. Ele disputará lugar com Rômulo, Johnny, Aránguiz, Gabriel, De Pena e Matheus Dias.
Gabriel, que voltou a jogar no domingo, depois de se recuperar da grave lesão que sofreu no joelho, comemorou a chegada de Bruno Henrique. Ambos estiveram em Palmeiras e Corinthians, mas sempre em períodos diferentes. E acabaram sendo rivais, nunca companheiros. O volante colorado disse:
— Jogamos bastante contra, especialmente nos clássicos paulistas. É um ótimo jogador, que vai nos ajudar bastante. Agora é trabalhar e entrar no ritmo dos companheiros, para crescermos e conquistarmos os objetivos.
Na Arábia, Bruno Henrique vem de título pelo Al Ittihad. Ele foi titular na campanha vitoriosa da equipe, tendo jogado uma média de 88 minutos por partida nas 25 vezes em que entrou em campo. Seu mapa de calor deixa claro que atuou como meia com tendência a aparecer mais pelo lado direito da equipe de Nuno Espírito Santo.
Seu maior mérito foi manter a qualidade de passe: acertou 96% dos que tentou no campo de defesa e 83% no ataque. Sua última partida foi em 31 de maio.