Martín Demichelis e Eduardo Coudet, técnicos do River Plate e do Inter, são velhos amigos desde os tempos que foram companheiros no River Plate, no começo dos anos 2000. Pois o atual treinador dos millonarios revelou uma conversa entre os dois assim que houve o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores.
Segundo Demichelis, Coudet lhe prometeu passar dicas sobre o Inter, então treinado por Mano Menezes. Depois de confirmado seu retorno ao Beira-Rio, Chacho lhe escreveu, em tom de brincadeira, dizendo que passaria informações distorcidas sobre o time colorado.
— Chacho é um dos meus grandes amigos. Quando saiu o sorteio das oitavas, ele me mandou uma mensagem dizendo que me passaria informações sobre o Inter. Demorei na resposta e em poucos dias ele foi confirmado como novo técnico. Aí voltou a mandar uma mensagem dizendo que ia passar a informações todas ao contrário. Isso é típico do Chacho (risos). Vai ser um orgulho vê-lo e vai ser um momento lindo que a vida me presenteará. Gostamos um do outro, uma pena que um dos dois irá perder — declarou Demichelis em entrevista ao jornal Clarín publicada nesta segunda-feira (31).
Sobre o confronto desta terça-feira (1º), Demichelis destacou conhecimento que Coudet tem do River. Também sabendo a forma de pensar futebol do amigo, o treinador do time argentino disse que espera um Inter com uma proposta ofensiva no Monumental de Núñez.
— Vai ser um confronto de oitavas muito equilibrado porque o Inter também é uma equipe muito boa e porque o Chacho Coudet é um treinador muito detalhista, que nos conhece de A a Z. Ele não vai vir se defender no seu campo. Igual, não devemos nos preocupar com isso, por mais que respeitemos todos. Veremos quem fará o jogo mais inteligente — seguiu.
Como companheiros no River, Eduardo Coudet e Martín Demichelis conquistaram dois Campeonatos Argentinos, em 2002 e 2003.
Inter e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (1º), às 21h, no Monumental de Núñez. A volta, no Beira-Rio, está marcada para o dia 8 de agosto, também às 21h de uma terça. Quem passar irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Bolívar.