O Santos terá mudanças na defesa para encarar o Inter, neste sábado (3), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Pressionado por torcida e imprensa santista, o técnico Odair Hellmann deve alterar dois nomes em relação à escalação que foi eliminada da Copa do Brasil para o Bahia na última quarta-feira (31).
No meio-campo, o volante Alison irá ingressar no lugar do uruguaio Rodrigo Fernández. Na lateral, o jovem Nathan ganhará a vaga de Lucas Pires. Esta última mudança, contudo, também acarretará na alteração do posicionamento de Gabriel Inocêncio, que em Salvador jogou pela direita e agora será deslocado para o lado esquerdo, como atuou no Água Santa, finalista do Paulistão.
Assim, o time será formado por: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Deivid Washington.
Sem vencer há cinco jogos, o clube do litoral paulista chega muito pressionado ao duelo deste fim de semana. Assim como o Inter, o Santos foi desclassificado da Copa do Brasil nos pênaltis. Porém, empatou os dois jogos contra o Bahia (0 a 0 na Vila Belmiro e 1 a 1 na Arena Fonte Nova).
— É um momento difícil, a gente entende. Tenho 50 anos no futebol, já vivi situações assim como jogador, treinador e agora como coordenador. A dificuldade não é uma novidade. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade. Não podemos pensar em demitir nesse momento. Na minha avaliação, como coordenador, demitir seria um equívoco — declarou o ídolo colorado.
Além disso, ocupa a terceira colocação no Grupo E da Copa Sul-Americana e, em caso de derrota para o Newell's Old Boys na próxima terça (6), em casa, estará praticamente fora da disputa. No Brasileirão, a equipe abre a rodada no 12° lugar, com 11 pontos — um a mais que o Colorado.