Enquanto o Brasileirão está paralisado em função da data Fifa, o Inter se divide entre o campo e os gabinetes. No gramado do CT Parque Gigante, o técnico Mano Menezes comanda treinos para tentar recuperar o fôlego e melhorar aspectos técnicos, os dirigentes procuram um novo executivo de futebol.
O cargo está vago desde 22 de maio, quando William Thomas foi desligado após a derrota no clássico Gre-Nal 439, por 3 a 1, na Arena. Desde então, o presidente Alessandro Barcellos busca um novo nome para a função e já tem mantido alguns contatos e conversas com profissionais do mercado.
Um dos profissionais procurados pelo Inter recentemente pela direção colorada foi Jorge Andrade, do Sport. Em uma conversa inicial com o executivo, os dirigentes do Inter ouviram que ele não teria interesse em sair do clube do Recife em meio à temporada e por acreditar em um trabalho de longo prazo. Andrade assumiu a função no Sport em novembro de 2021.
O gaúcho de 46 anos já atuou como gerente da base do Inter em duas oportunidades, entre 2009 e 2012 e entre 2014 e 2019. Neste período, o dirigente conquistou a Copa do Brasil Sub-20, em 2014, e foi protagonista de um projeto que culminou na conquista da Copa São Paulo 2020. Além disso, teve passagem por Santos, Figueirense e Athletico-PR, além de ter experiência nas categorias de base da CBF.
A direção não estipula um prazo para a definição do novo executivo de futebol. Porém, a abertura da janela de transferências, em 3 de julho, é um elemento que faz os dirigentes intensificarem os contatos no mercado.