Próximo adversário do Inter no Brasileirão, o Santos vive turbulência semelhante à do Colorado. Eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Bahia na noite desta quarta-feira (31), o clube passou a conviver com críticas ao trabalho do técnico Odair Hellmann. Ainda assim, foi garantido no cargo pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão.
— Tenho 100% (de confiança em Odair). Nós acompanhamos o trabalho da comissão técnica. Eles fazem o que é possível. São profissionais competentes e sérios, se dedicam demais. E estamos vendo — comentou Falcão ao canal do YouTube De Olho no Peixe, ainda na zona mista da Arena Fonte Nova, em Salvador.
Sem vencer há cinco partidas, o clube paulista também vive um ambiente de pressão por conta da campanha na Copa Sul-Americana. Terceiro colocado do Grupo E, o time praticamente estará eliminado caso perca para o Newell's Old Boys na semana que vem.
— Temos que dar tranquilidade ao grupo de jogadores, a todo mundo. É um momento de dificuldade, a gente entende a dificuldade. São 50 anos que estou no meio do futebol. Já convivi com situações como essa como treinador e jogador. Não é uma novidade quando se sai de uma competição assim. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade, acertar as coisas, procurar valorizar outras. Mas não podemos pensar em demitir a comissão no momento. Minha avaliação é essa, seria um equívoco (demitir) — reforçou Falcão.
O duelo com o Inter está agendado para as 21h do próximo sábado (3), na Vila Belmiro. No campeonato nacional, o Santos ocupa o 12º lugar, uma posição acima dos comandados de Mano Menezes, com um ponto a mais (11 contra 10).