Sob uma chuva constante, o Inter se reapresentou na tarde desta sexta-feira (5), no CT Parque Gigante. O trabalho, realizado após um dia de folga do elenco, deu início à preparação para o duelo com o São Paulo, no próximo domingo (7), pela quarta rodada do Brasileirão.
Os atletas que iniciaram no time titular diante do Nacional, na última quarta (3), pela Libertadores, permaneceram na academia. A exceção foi o centroavante Alemão, que teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita e desfalcará a equipe pelos próximos 10 dias.
Em campo, apenas reservas. A boa notícia foi a presença de Johnny, que nem sequer foi relacionado contra os uruguaios por conta de um trauma no quadril. No entanto, o volante participou apenas da primeira parte da atividade, voltada para o aquecimento.
Com bola, treinaram atletas como Rodrigo Moledo, Pedro Henrique e Luiz Adriano, entre outros reservas, divididos em dois times com nove jogadores. Reforçaram a atividade jovens do time sub-20: o zagueiro João Dallacorte, o volante Anderson, o meia Vinícius Cortes e os atacantes Enzo e Leonardo Martins.
Enquanto isso, no campo ao lado, três atletas fizeram trabalhos físicos de recuperação: Aránguiz, Lucas Ramos e Jean Dias, que havia sido diagnosticado com uma lesão na coxa direita. Bustos, que recém foi liberado pelo departamento médico, permaneceu na academia do CT Parque Gigante.
Com o grupo completo, o técnico Mano Menezes volta a comandar um treinamento na manhã deste sábado (6), quando a escalação será definida. A viagem até a capital paulista está programada para o turno da tarde.