O técnico do Inter, Mano Menezes, definiu o time para a decisão contra o América-MG em treino fechado na tarde desta terça (30). Os principais mistérios envolvem o esquema tático — se será o 3-5-2 ou o 4-2-3-1 - e a presença (ou não) de Luiz Adriano, que se recupera de um trauma na região da cabeça. Em qualquer cenário, porém, Pedro Henrique e Wanderson devem atuar juntos no setor ofensivo.
Mais uma vez, o treinador está repleto de desfalques. Os principais são os meias Mauricio, lesionado, e Alan Patrick, suspenso. Contudo, também estão fora da partida o lateral Bustos, suspenso, o zagueiro Gabriel Mercado, lesionado, e mais Rômulo e Gabriel Barros, que já atuaram na competição por outras equipes.
Uma novidade deve ser a volta do zagueiro Vitão, recuperado de lesão no joelho esquerdo. Já no ataque, se Luiz Adriano não puder atuar, ainda devido ao trauma que sofreu na partida contra o Bahia, Alemão será o seu substituto. Em qualquer cenário, contudo, deve ser mantido o trio de meio-campistas formado por Campanharo, Johnny e Carlos de Pena.
Caso Mano Menezes mantenha o esquema 4-2-3-1, Igor Gomes será atração na lateral direita, com Pedro Henrique e Wanderson juntos no setor ofensivo. Neste cenário, o time teria: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson.
Porém, existe a possibilidade de Mano começar com uma formação já utilizada no decorrer de algumas partidas, como CSA e Metropolitanos, com uma linha de três zagueiros, com Renê se juntando a Rodrigo Moledo. Nesta hipótese, Thauan Lara entraria na ala esquerda, e Pedro Henrique seria improvisado na ala direita.
Nesta ideia, a escalação teria: John; Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Pedro Henrique, Campanharo, Johnny, Carlos de Pena e Thauan Lara; Wanderson e Alemão (Luiz Adriano).
Inter e América-MG enfrentam-se nesta quarta (31), às 21h30min, no Beira-Rio. Como perdeu por 2 a 0 a partida de ida, o time gaúcho precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para ganhar a vaga nas quartas de final no tempo normal. Uma vitória colorada por dois gols levará a decisão para os pênaltis.