O Inter conseguiu a liberação antecipada do volante Charles Aránguiz. Assim, o jogador desembarca em Porto Alegre nos próximos dias. Ele rescindiu com o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Aránguiz chega três meses antes do previsto, e poderá ser inscrito para as competições do primeiro semestre. Ele deve seguir tratamento para recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado.
O chileno volta ao Inter depois de quase oito anos. Ele deixou o clube em 2015. Com a camisa colorada, marcou 10 gols em 54 jogos e foi bicampeão gaúcho.
Na Alemanha, fez 214 partidas pelo Bayer Leverkusen, com 18 gols e 28 assistências.
Aránguiz foi revelado pelo Cobreloa em 2006. Depois, passou ainda por Cobresal, Quilmes, da Argentina, e Colo-Colo. Em 2011, foi para a Universidad de Chile, onde ganhou projeção com a conquista da Sul-Americana, no mesmo ano. Em 2013, foi negociado com a Udinese, mas não chegou a atuar pelo time italiano. Pela seleção chilena, são 97 jogos, com sete gols marcados e presença na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e dois títulos da Copa América, em 2015 e 2016.
Ainda em compasso de espera por Aránguiz, o Inter entra em campo nesta terça-feira (4). A equipe de Mano Menezes estreia na Libertadores contra o Independiente Medellín, às 21h, na Colômbia.
Ficha técnica
- Nome: Charles Mariano Aránguiz Sandoval
- Nascimento: 17/4/1989 (33 anos)
- Cidade natal: Puente Alto-CHI
- Clubes: Cobreloa, Cobresal, Quilmes, Colo-Colo, Universidad de Chile, Inter e Bayer Leverkusen