Cara nova da equipe de Mano Menezes nas últimas partidas, Igor Gomes assumiu a vaga de lateral direito titular. De preterido ao sistema defensivo na abertura da temporada, o defensor virou dono da posição após a lesão muscular de Bustos e a saída de Mário Fernandes. Pelas boas atuações, a direção do Inter abriu tratativas para renovar o contrato do atleta.
Anunciado em agosto de 2022, após passagem pelo Barcelona, Igor Gomes soma apenas sete partidas com a camisa colorada. Três duelos no Brasileirão passado e quatro na atual temporada. Ele acumula uma sequência inédita com três jogos como titular.
O acordo atual tem duração até o final de 2023. Ele chegou sem custos após expirar o vínculo com o clube catalão. Sendo assim, as conversas são conduzidas diretamente entre Inter e agentes. O principal representante do jovem é Giuliano Bertolucci. A intenção de ambas as partes é de estender a relação, mas com um aumento nos vencimentos.
A oportunidade para Igor, que completou 22 anos em março, surgiu após lesão muscular na coxa direita em Fabricio Bustos, sofrida na estreia na Libertadores, na Colômbia. Mário Fernandes, contratado para ser alternativa no setor, pediu para deixar o Beira-Rio.
Desta forma, a sequência foi possível e o rendimento agradou ao técnico Mano Menezes. Com isso, a disputa estará aberta pela vaga, já que o lateral argentino em breve estará à disposição da comissão técnica.