Após quase dois anos, o Inter voltará a jogar uma partida de Libertadores no Beira-Rio. A última vez que isso aconteceu foi no dia 22 de julho de 2021, quando a equipe então comandada pelo uruguaio Diego Aguirre foi eliminada nas oitavas de final pelo Olimpia, nos pênaltis. Porém, o que mais chama atenção é a mudança radical na fotografia do time colorado em relação ao que enfrentará o Metropolitanos nesta terça-feira (18).
Dos 15 atletas que participaram do confronto com os paraguaios há duas temporadas, só um poderá estar presente em campo logo mais: o meia Mauricio, que ingressou ainda no fim do primeiro tempo, no lugar de Patrick, substituído com uma lesão muscular na coxa direita.
O goleiro era Daniel. O restante da defesa tinha Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés. O meio-campo era composto por Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Patrick. Já a dupla de ataque era formada por Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Além de Mauricio, ainda ingressaram no decorrer da partida: Boschilia, Carlos Palacios e Vinicius Mello — nenhum segue no Beira-Rio.
Na ocasião, o placar ficou zerado, repetindo o resultado obtido em Assunção, no duelo de ida. No tempo normal, Edenilson desperdiçou um pênalti. Depois, nas cobranças intercaladas, foi Thiago Galhardo quem errou, classificando o clube do Paraguai à fase seguinte da competição.