Mesmo tendo atuado na noite desta terça (18), na vitória sobre o Metropolitanos, pela Libertadores, o Inter se reapresentou na manhã desta quarta (19), no CT Parque Gigante.
Como de costume, os titulares trabalharam na academia e depois foram ao gramado para assistir ao coletivo dos reservas. A exceção ficou por conta de Johnny e De Pena. O primeiro jogou só o primeiro tempo e foi substituído pelo uruguaio no intervalo, após sofrer um corte no supercílio esquerdo.
Por terem atuado pouco mais de 45 minutos diante do time venezuelano, ambos participaram de um trabalho separado, com o auxiliar de preparação física João Goulart. Enquanto isso, a comissão técnica observou treino com bola dos reservas — entre eles estava Alemão, autor do gol da vitória sobre os venezuelanos.
O time sem coletes foi formado por: John; Rômulo, Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Matheus Dias, Campanharo, Jean Dias, Maurício e Lucca; Alemão (Gabriel Barros). Com coletes brancos, estiveram atletas da base, reforçados por Estêvão, Lucas Ramos, entre outros que já figuram no elenco profissional.
A ausência da atividade foi Mário Fernandes que, recuperado de contusão na coxa direita, havia sido reintegrado aos treinos e até apareceu no banco na terça. Porém, nesta quarta ele ficou na academia para um trabalho complementar.
O Colorado volta a campo na manhã do próximo domingo (23), quando recebe o Flamengo no Beira-Rio. Até lá, o técnico Mano Menezes terá três dias para definir a escalação para a segunda rodada do Brasileirão.