Inter e Goiás se enfrentam neste domingo (30), às 18h30min, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. As duas equipes vêm de vitórias de virada na competição nacional. Enquanto o Colorado bateu o Flamengo, em Porto Alegre, o time goiano superou o Corinthians, em Goiânia.
A temporada do Goiás é de altos e baixos. No Estadual, chegou à final, mas acabou derrotado pelo Atlético-GO nos pênaltis. Ao mesmo tempo, está na final da Copa Verde, onde pegará o Paysandu. O maior fracasso ocorreu na Copa do Brasil. Foi eliminado pelo Águia de Marabá na segunda fase. Há ainda a Sul-Americana, com dois empates nas duas primeiras rodadas.
O comando da equipe é do interino Emerson Ávila, que assumiu após a demissão de Guto Ferreira. O fato inusitado é que o profissional chegou ao clube em 2022, como auxiliar de Jair Ventura. Mesmo com a saída do técnico principal, ele permaneceu na comissão técnica. Até o momento, foram três partidas, com derrota para o Athletico-PR, empate com o Universitário e vitória diante do Corinthians.
Na semana passada, o clube perdeu o artilheiro da temporada, o atacante Nicolas, com oito gols marcados, que se transferiu para o Ceará. Quem assumiu a função foi Matheus Peixoto, autor de um dos gols no triunfo diante dos paulistas, no último domingo (23), e que ainda não havia marcado em 2023.
A expectativa é de que Emerson Ávila leve a campo a mesma escalação que garantiu a primeira vitória no Brasileirão, com: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo e Morelli; Diego, Palacios e Vinícius; Matheus Peixoto. Diego Gonçalves, que teve passagem pelo Colorado de 2016 a 2017, está recuperado de lesão, mas deve começar como alternativa no banco de reservas.