Artilheiro do Campeonato Gaúcho com oito gols marcados, Pedro Henrique teve uma atuação apagada em seu primeiro Gre-Nal. Substituído quando o Inter perdia por 1 a 0 para a entrada de Luiz Adriano, o atacante afirmou que o Colorado pagou pelos erros cometidos, mas que são situações que poderão ser corrigidas por Mano Menezes visando às etapas decisivas do Gauchão.
— Nós, como grupo, devemos saber aprender com os erros para não repetir no futuro. Não existem erros capitais e fatais. Os dois gols nos finais de cada tempo são coisas para corrigir. É o momento de corrigir para ali na frente não repetir — declarou Pedro Henrique.
Questionado sobre esses erros, Pedro Henrique evitou detalhar os problemas apresentados pelo Inter na derrota na Arena.
— Ganhamos juntos e perdemos juntos. Quando se ganha não está tudo certo, quando se perde também não está tudo errado. É questão de saber ter calma e analisar. Vamos corrigir os detalhes. A gente sabe que tem um grupo experiente e forte para isso. Sofremos poucas derrotas no ano passado e soubemos corrigir, vai se repetir agora. Vamos saber aprender com os erros — projetou.