A derrota no Gre-Nal 438 pode fazer o Inter retomar uma ideia que deu certo ao longo do ano de 2022 diante do Esportivo, no Beira-Rio. Por conta das suspensões, dos pendurados e dos problemas físicos, o auxiliar Sidnei Lobo, que comandará a equipe, pode escalar um time com a mesma formatação do ano passado, com dois volantes e um centroavante.
O penúltimo treino antes da partida contra o time de Bento Gonçalves aconteceu com portões fechados, nesta quinta-feira (9). Os problemas para a comissão técnica de Mano Menezes montar a equipe são vários. Keiller está fora por conta da fratura em dois dentes no clássico. Vitão e Baralhas, com dores, devem ser preservados. Pedro Henrique e o técnico colorado cumprirão suspensão.
Além disto, sete jogadores estão pendurados e, por isso, a maioria deve começar o jogo no banco de reservas. Bustos, Baralhas, Johnny, De Pena, Mauricio, Lucas Ramos e Alemão receberam dois cartões amarelos e, se forem advertidos com o terceiro, ficam fora do primeiro jogo da semifinal do Gauchão.
Assim, um dos recursos possíveis para Mano e Sidnei montarem a equipe é optar pelo retorno de um esquema parecido com o da última temporada, com Matheus Dias, Johnny e Estevão. O plano seria emular, em termos de ideia, o trio de Gabriel, Johnny e De Pena, com a volta de um centroavante de ofício. A formação esboçada no treino da última quarta-feira (8) deu indícios da estratégia.
Em um trabalho de campo reduzido, Sidnei comandou um trabalho de dois toques, sem os goleiros. O time sem colete era formado por Mário Fernandes, Nico Hernandez, Igor Gomes e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. A tendência é que essa formação comece a partida, com Moledo e Mercado sendo as únicas mudanças em relação ao esboço. John fará sua estreia no gol colorado.
O Inter ainda fará um último treino antes de enfrentar o Esportivo, no sábado (11), às 16h30min, no Beira-Rio. O provável time colorado tem John; Mário Fernandes, Mercado, Moledo e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.