O adversário do Inter na Copa do Brasil será o CSA. O Centro Sportivo Alagoano virá a Porto Alegre para o jogo de ida, na semana de 12 de abril, e receberá o Colorado no Estádio Rei Pelé, em algum dos dias (25, 26 ou 27 de abril). As partidas são válidas pela terceira fase da competição, e a estreia colorada, que começa mais tarde em razão da boa campanha no Brasileirão do ano passado.
O CSA chegou à terceira fase graças a duas vitórias nas etapas anteriores. Na estreia, superou a Tuna Luso por 1 a 0, no Pará, e, na segunda, venceu o Brusque por 1 a 0, em casa. Nas demais competições que disputou, acumulou fracassos.
No Campeonato Alagoano, ficou em quinto lugar na fase classificatória. Assim, não conseguiu nem sequer vaga para as semifinais. O time disputou também a Copa Alagoas. Foi eliminado na semifinal para o ASA, nos pênaltis. E na Copa do Nordeste, ficou na lanterna do Grupo B, com sete pontos em oito jogos.
A equipe já trocou de técnico: saiu Roberto Fonseca, entrou Vinícius Bergantin, de 43 anos e história feita no interior paulista. O clube mandou vários jogadores embora, entre eles o zagueiro Thales, ex-Inter, e o meia Jean Carlo, que disputou o Gauchão de 2020 pelo São Luiz. Por enquanto, restam na equipe o meia Bruno Matias, ex-Brasil de Pelotas e o lateral-esquerdo Pará, que estava em campo contra o Grêmio pelo Mirassol na Copa do Brasil do ano passado.
- Entendemos que é um adversário de muita tradição no Nordeste. Sempre impõe dificuldades, principalmente quando joga no Rei Pelé, onde manda os seus jogos. Tem apoio incondicional do seu torcedor, mas é obrigação do Internacional fazer dois grandes jogos, estrear muito bem diante de sua torcida no primeiro jogo dos matas e buscar nossa classificação na casa do adversário, iniciando uma grande campanha na Copa do Brasil - avaliou o vice-presidente de futebol colorado, Felipe Becker.
Inter e CSA se enfrentaram uma vez pela Copa do Brasil. Foi a primeira partida da primeira edição da competição. No Beira-Rio, empate em 0 a 0. Na volta, o zagueiro Luiz Carlos (contra) e Edmundo marcou o segundo na vitória por 2 a 0.