A marca é histórica. Apenas uma atleta havia atingindo este número desde que o Inter reabriu o departamento feminino, em 2017. Agora, chegou a vez dela. A zagueira Isa Haas, de 22 anos, completará neste sábado (25), diante do Athletico-PR, 100 jogos com a camisa colorada. Em sua sexta temporada pelo clube, a jogadora viveu todos os momentos e pôde crescer com o time ao longo dos anos.
— Estou muito feliz de chegar a essa marca com o Inter, e de estar fazendo essa história tão importante dentro da minha carreira. Espero que seja uma grande partida e que a gente coroe essa minha felicidade com a vitória — almeja a zagueira, em entrevista a GZH.
Isa Haas estava no time do Inter que entrou em campo pela primeira vez em 2017. Em 13 de agosto, ela e as companheiras buscaram a vitória por 1 a 0 sobre o Estrela, pela rodada de abertura do Gauchão. Na temporada seguinte, a zagueira transferiu-se para o Sevilla-ESP, mas, no ano seguinte, retornou a Porto Alegre. E não saiu mais do clube colorado.
— Eu falo que o Inter, além de ser uma parte da minha história, é um grande projeto que vem sendo feito desde 2017. Então, eu estou muito feliz, muito satisfeita com o que vem acontecendo, muito orgulhosa do que o Inter vem entregando também. E acredito que daqui para frente só coisas boas irão acontecer comigo e principalmente com o clube — complementa a zagueira:
— Eu acredito que o que mais evoluiu (neste período) foi a estrutura que o Inter está nos proporcionando, claro que ainda estamos muito longe do ideal, mas ano a ano, no dia a dia, vemos que as coisas estão evoluindo, vêm crescendo, e vem se buscando um melhor ambiente para trabalhar e evoluir — avalia.
Agora, diante do Athletico-PR, às 11h deste sábado, ela e o Inter darão o primeiro passo em busca de uma caminhada vitoriosa no Brasileirão Feminino. Após um 2022 em que ficaram com o vice-campeonato, ela e as companheiras querem o lugar mais alto do pódio.
— Seguimos com a mesma filosofia de sempre conquistar grande coisas e chegar mais longe do que no ano passado. Então, mais longe do que no ano passado é levantar título. E eu acredito muito que esse grupo tem potencial para isso. Estamos trabalhando muito forte e com certeza grandes coisas vão acontecer nesta temporada. Estamos muito confiantes e esperamos entregar um grande futebol — ressalta a zagueira.
Antes dela, apenas a zagueira Sorriso tinha atingido 100 jogos pelo Inter — isso, desde a reativação do departamento, em 2017. O jogo histórico veio com vitória por 2 a 1 sobre o Real Brasília. Agora, o sonho é que mais uma marca colorada venha acompanhada de três pontos.