Em busca de um jogador para aumentar a produção ofensiva, o Inter está próximo de contar com Enner Valencia. O equatoriano, além de um histórico artilheiro por clubes, tem em seu currículo uma excelente média de gols por sua seleção em Copas do Mundo. O futuro centroavante do Inter marcou seis vezes, uma média de um gol por jogo disputado.
Valencia participou com o Equador das Copas do Mundo de 2014 e de 2022. Em sua estreia na competição, marcou o gol na derrota por 2 a 1 para a Suíça. Na segunda rodada, contra Honduras, fez os dois gols da vitória por 2 a 1. Mas passou em branco no empate em 0 a 0 com a França.
No Catar em 2022, Enner Valencia repetiu o bom desempenho. O camisa 13 marcou o primeiro gol do Mundial e também fez o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Catar.
O centroavante ainda fez o gol do empate do Equador em 1 a 1 contra a Holanda. Diante de Senegal, na despedida de sua seleção da competição, não marcou.
O rendimento o coloca como maior artilheiro equatoriano em Copas do Mundo, com seis gols. Mesmo sem nenhuma assistência, foi responsável por seis dos sete gols marcados pelo Equador em suas duas participações no Mundial.
Os números de Enner Valencia em Copas
2022
3 jogos
257 minutos
3 gols
Gols diante de Catar (2) e Holanda
2014
3 jogos
270 minutos
3 gols
Gols diante de Suíça e Honduras (2)
1 amarelo