O Inter conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Gauchão. Neste sábado (11), em Pelotas, o time colorado bateu o Brasil por 1 a 0 e saltou para a segunda posição na tabela de classificação do Gauchão, com 13 pontos. Para manter-se na segunda posição ao encerramento da sétima rodada, o time de Mano Menezes precisa torcer para um tropeço do Ypiranga, que visita o Aimoré neste domingo (12).
Apesar de o Inter ter mais uma atuação abaixo do esperado pela torcida, o técnico Mano Menezes minimizou o desempenho da equipe e valorizou os três pontos conquistados fora do Beira-Rio:
— Não vi nenhuma equipe ter melhor desempenho que o Inter, apesar da tabela mostrar uma pontuação diferente. Está todo mundo parecido, retomada de temporada é assim, estamos construindo uma campanha, pra chegar lá na frente e a gente estar bem como equipe. O pessoal tá ansioso, faz tempo que não ganha o Gauchão, não se ganha o Gauchão nas primeiras rodadas, ali se busca a classificação.
O treinador colorado também afirmou que gostou do comportamento dos jogadores em Pelotas:
— Foi um jogo disputado como a gente esperava, truncado, com muita falta, muita disputa, demoramos para entrar, mas entramos na partida. Saio muito contente com o comportamento da equipe, entendo que existiram momentos complicados durante o decorrer. No segundo tempo fomos melhor ainda. Nos comportamos bem para o tipo de jogo, vitória que nos dá tranquilidade e encaminha pontuação para a nossa classificação.
Na próxima quinta-feira, o Colorado volta a campo diante do São José, pela oitava rodada do Gauchão, no Beira-Rio. O jogo pode marcar a estreia de Mercado na temporada. Depois de se recuperar de lesão, ele esteve no banco de reservas no jogo deste sábado e pode ganhar uma oportunidade na próxima rodada.