Depois de entrar no decorrer da partida e atuar por sete minutos na vitória contra o Ypiranga, o volante Gabriel Baralhas foi escalado como titular do Inter pela primeira vez no domingo (5), no 0 a 0 com o Novo Hamburgo. O camisa 33 atuou 90 minutos e, mesmo sofrendo com as condições do gramado, conseguiu mostrar eficiência nos passes e nos desarmes.
O meio-campista teve 33 passes certos e apenas três errados. Na tentativa de ajudar na construção de jogadas, o destaque de Baralhas foi nas viradas de jogo. Ele acertou as cinco bolas longas que tentou. Também deu uma assistência para finalização, além de arriscar um cruzamento, mas sem êxito.
Baralhas foi contratado pela capacidade de marcação. E essa característica já pode ser conferida nesta primeira oportunidade como titular. Com quatro desarmes, ele foi líder o líder colorado neste quesito.
Na tarefa de minar os ataques adversários, acabou cometendo uma falta por trás em Lucas Gaúcho, aos 13 minutos do segundo tempo, em um lance que foi amenizado por Mano Menezes na coletiva após o confronto.
— (A estreia) Foi dentro do contexto. Se ambientou bem. Ele é mais agressivo na retomada de bola. É a leitura que fazemos. É a característica dele. Tem bom passe. Cometeu um erro só. Deu um carrinho por trás e tomou um amarelo. Isso foi mais pelo ímpeto, mas (no geral) foi bem — destacou o treinador.
Os números de Baralhas contra o Novo Hamburgo
- 33 passes certos (91,6% de acerto)
- Nenhuma finalização no gol
- 4 desarmes
- 1 cruzamento errado
- 5 viradas de jogo certas
- 1 assistência para finalização
- 1 falta cometida