O objetivo não é simples. Para seguir em busca do título da Supercopa do Brasil, as Gurias Coloradas precisam derrubar um tabu e vencer o Corinthians pela primeira vez desde a reabertura do departamento feminino. Após quatro derrotas e dois empates, o Inter tem uma nova chance de triunfar nesta quinta-feira (9), a partir das 15h30min, na Neo Química Arena.
A partida também marca o reencontro dos times desde a final do Brasileirão Feminino. Na ocasião, a equipe de Arthur Elias venceu o Colorado por 5 a 2, no placar agregado, e garantiu mais um troféu para as Brabas.
— Estamos bem focadas, o time está muito unido também e está todo mundo junto. Quem chegou no clube pegou as dores de quem continuou, aquele nó na garganta ficou. Então, estamos bem confiantes e vai ser jogão — ressaltou a meia Gabi Berchon, que estreou pelo profissional na primeira fase da Supercopa.
— Todas as meninas que estavam no ano passado contam do sentimento e da frustração que foram os jogos decisivos da final do Brasileiro. E a gente vai tentar mudar essa história, porque elas querem, e a gente faz parte disso agora, tirar esse nó da garganta — complementou a zagueira Guta, que também foi promovida ao elenco profissional nesta temporada.
O Inter chegou à semifinal depois de golear o Athletico-PR por 5 a 1 no Beira-Rio. Mesmo com o placar elástico, o time ainda está se adaptando à reformulação promovida no início da temporada, com as 14 saídas e as nove chegadas. Agora, a busca é pelo entrosamento perfeito.
— Em relação à melhora, (temos de) melhorar muito. Não podemos esquecer que estamos em um início de temporada, com uma equipe reformulada e com uma dinâmica de buscarmos nossos modelos de jogo ideais. Então, a perspectiva é que a gente evolua. Estamos muito satisfeitos para o início. Temos muitas ambições e sabemos que muitas coisas precisam ser melhoradas — avaliou o técnico Maurício Salgado após a classificação.
A partida desta quinta-feira é decisiva. Se vencer, o time colorado avança e segue em busca do título. Em caso de derrota, se despede da competição e inicia a preparação para o Brasileirão Feminino, que se inicia no final deste mês.
— Estamos nos preparando muito bem. É um campeonato de tiro curto, com poucas margens de erros e sabemos que é um adversário difícil, mas estamos bem confiantes para fazer um grande jogo — afirmou a meio-campista Capelinha.
Além do troféu, as Gurias Coloradas também buscam a premiação. Se chegarem à final, garantem no mínimo R$ 300 mil. Em caso de título, o valor aumenta e chega a R$ 500 mil. Os próximos 90 minutos serão decisivos para definir os próximos passos do Inter na temporada.