A Supercopa Feminina reservou mais um encontro decisivo entre Corinthians e Inter. Nesta quinta-feira (9), as equipes entram em campo para decidir o último finalista do torneio nacional. A partida ocorre às 15h30min, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Além da possibilidade de levantar a primeira taça do ano, as vencedoras terão direto ao montante de R$ 500 mil. As vice-campeãs receberão a quantia de R$ 300 mil.
Prováveis escalações de Corinthians x Inter
Corinthians: Lelê; Carol Tavares, Andressa, Tarciane e Tamires (Yasmin); Diany, Lia Salazar e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaqueline (Millene) e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.
Inter: Gabi Barbieri; Roberta, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni, Fany Gauto e Pati Llanos; Belén Aquino e Fabiola Sandoval. Técnico: Maurício Salgado.
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE), auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira, de São Paulo. VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Onde assistir Corinthians x Inter
Globo e Sportv anunciam a a transmissão ao vivo.
Como chegam Corinthians x Inter
Este será o primeiro encontro entre os clubes após a decisão do Brasileirão Feminino de 2022, vencida pelas Brabas. De lá para cá, os clubes passaram por mudanças em relação aos seus elencos, e iniciam a temporada com novas perspectivas e desafios.
Na última fase, o Inter garantiu a classificação na vitória, de virada, por 5 a 1, sobre o Athletico-PR. No jogo do Beira-Rio, Roberta, Belén Aquino (duas vezes), Bruna Benites e Djeni garantiram a vitória.
O Corinthians, por sua vez, passou pelo Atlético-MG. No placar mínimo, de 1 a 0, Vic Albuquerque foi a autora do único gol em Diadema.
CORINTHIANS
O atual campeão brasileiro inicia a temporada com novidades no elenco. Apesar de garantir a base vencedora do ano passado, perdeu uma das referências do ataque: Adriana, que se transferiu para o futebol dos Estados Unidos. No meio-campo, Gabi Zanotti segue em recuperação após um procedimento para a reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo. No departamento médico, também está Duda Sampaio. Contratada junto ao Inter, a meio-campista é dúvida por conta de problema no tornozelo. O clube paulista ainda trouxe outras atletas do Colorado: a lateral Isabela, a meio-campista Ju Ferreira e a atacante Millene Fernandes.
INTER
O primeiro desafio do calendário tem sido a oportunidade para o técnico Maurício Salgado dar entrosamento e rodagem ao novo elenco. Em relação ao grupo que chegou até a final no ano passado, 12 atletas se despediram, sendo oito titulares. Para suprir as baixas, nove contratações foram anunciadas. Na primeira escalação, já foram observadas as primeiras mudanças, especialmente, do meio para frente. Inclusive, o então modelo tático 4-3-3 foi substituído pelo 4-4-2, tornado o ataque mais móvel. Na estreia, a recém-contratada Belén Aquino foi um dos destaque ao marcar dois gols.