Apesar das notícias vindas da Turquia darem como fechado o acordo entre Inter e Enner Valencia, o empresário Gonzalo Vargas nega que o destino do atacante equatoriano esteja selado.
Em contato com a reportagem de GZH, o agente garante que ainda está negociando com o Fenerbahçe a renovação do contrato que expira no fim de junho. E, ainda por cima, alega que sequer recebeu uma proposta do clube gaúcho.
Mesmo com a negativa do empresário, o tom é de otimismo no Beira-Rio. Porém, nenhum dirigente trata a negociação de forma pública, mostrando que a estratégia adotada para a conclusão do negócio é manter as conversas sob sigilo total.
Com a presença do presidente Alessandro Barcellos na Europa há mais de uma semana, o Colorado tem avançado em alguns pontos para contar com o maior goleador da seleção equatoriana, no pior dos cenários, a partir de julho. Assim, chegaria em uma hipotética fase de oitavas de final da Libertadores.
Segundo o jornal turco Yeniçag, o Inter teria oferecido três anos de contrato, com salários de 2,5 milhões (R$ 13,8 milhões pela atual cotação) por temporada, mais luvas.
Além do atacante de 33 anos, apontado como a grande contratação de 2023, a diretoria também tenta concretizar a liberação do centroavante Luiz Adriano junto ao Antalyaspor, igualmente da Turquia. Neste caso, a ideia é tê-lo em Porto Alegre ainda nesta semana, a tempo de inscrevê-lo no Gauchão.