O Corinthians está novamente no caminho das Gurias Coloradas. Depois da final do último Brasileirão, os clubes estarão frente a frente nesta quinta-feira (9), definindo uma das vagas à final da Supercopa Feminina. A partida está agendada para às 15h30min, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Desde o último encontro, o clube paulista passou por modificações, seja por chegadas ou saídas. Em relação às novas contratações, a direção buscou nomes no próprio Inter: casos da lateral Isabela, das meias Duda Sampaio e Ju Ferreira, além da atacante Millene Fernandes. Nesta primeira competição do ano, é uma equipe que ainda está se moldando, conforme analisa Cíntia Barlem, comentarista do SporTV.
— Eu vejo o Corinthians conseguindo algumas contratações pontuais muito importantes para este ano. A Duda Sampaio, que ainda não está na competição, é uma aquisição muito importante. Mas, para a Supercopa, ainda é um time pegando ritmo. O Arthur (Elias) fez algumas modificações no time. Ele gosta de usar a Supercopa para fazer seus testes para o começo de temporada.
Apesar de garantir a base campeã brasileira, o clube sofreu uma baixa importante no ataque: Adriana. Atleta de Seleção Brasileira e uma das referências do setor, acabou se transferindo para o Orlando Pride, deixando uma lacuna na posição.
No setor de criação, Gabi Zanotti também é ausência em virtude da recuperação após uma lesão no tornozelo. Apesar disso, nomes como o Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Jheniffer seguem fazendo a diferença contra as defesas adversárias. Millene Fernandes, que deixou Porto Alegre no ano passado, ainda é opção no banco de reservas.
— O Arthur está reiniciando o trabalho até porque ele perdeu a Adriana, que era uma referência no ataque. Vejo ele testando novas peças e formando um novo ataque, uma distribuição das peças. Mas é um time com muito potencial, principalmente pelo poder de grupo, não se limita apenas as 11 iniciais. É uma equipe com uma base forte e atletas que se destacam. Depois de todas as lesões no ano passado, é um time que vai se moldando — apontou a comentarista do SporTV.
Para chegar a esta fase de semifinal, o clube paulista eliminou o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol de Vic Albuquerque. Para buscar o bicampeonato da Supercopa restam duas partidas.