Zóio, volante das Gurias Coloradas, está mais próxima de retornar aos gramados. A atleta, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em maio do ano passado, está na fase de transição para o campo. A previsão é de que ela possa integrar os treinos com bola a partir do próximo mês.
Contratada junto ao Kindermann, Zóio acabou sofrendo o problema logo em seus primeiros meses de clube. Em maio de 2022, na vitória sobre o Real Brasília, ela sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. Desde então, precisou ficar afastada das atividades táticas e técnicas com as demais companheiras.
Na última segunda-feira (9), o grupo se reapresentou para o início das competições. A volante segue sendo observada pelo departamento médico e já fazendo alguns trabalhos no campo do Sesc, local da concentração. Além de participar do aquecimento com o grupo, a preparação física tem aplicado exercícios para recuperar a força do joelho.
O planejamento prevê que o retorno integral às atividades seja iniciado até os primeiros dias de fevereiro. A partir do 5, o Inter tem a disputa da Supercopa. No entanto, por conta da readaptação, a tendência é que esteja em plenas condições para o Brasileirão, marcado para iniciar no final do próximo mês.
Zóio foi uma das atletas que teve o vínculo ampliado com o Colorado. Até aqui, soma 10 partidas. 2023 pode marcar um recomeço.