A jovem Belén Aquino, 20 anos, é mais um reforço do time feminino do Inter. A atleta, que estava no Peñarol, é tida como uma das grandes promessas do futebol uruguaio. A atacante assina com o clube gaúcho por uma temporada.
A guria foi a artilheira do Sul-Americano sub-20, com 10 gols. Além disso, é a maior artilheira da seleção uruguaia sub-20, com 20. Na carreira, também acumula passagens por Progresso e Colón.
Mais cedo, a atleta já havia confirmado sua contratação por meio das redes sociais. No Instagram, a atacante mencionou em sua biografia que seria atleta do Inter em 2023.
Este é o oitavo reforço das Gurias Coloradas. Anteriormente, foram anunciadas: as meio-campistas Fany Gauto, Analuyza, Marzia e Paty Llanos, a atacante Fabiola Sandoval e as laterais Roberta e Áhlice. A atacante Miriã também deve chegar a Porto Alegre.
Fala, Belén
Em sua primeira manifestação como atleta do Inter, Belén Aquino enfatizou a ansiedade de estrear com a camisa colorada e buscar os objetivos em Porto Alegre:
— Me caracterizo como uma jogadora com velocidade, um bom um contra um, com os pés também. As expectativas para jogar no Inter são muito grandes, obviamente. Esperamos cumprir nossos objetivos de grupo e, claro, ajudar com o que tiver de ajudar, e render dentro de campo também. Esperamos que seja um grande ano para todos, e que possamos cumprir os objetivos. Sei para onde vou, é um grande sonho e quero dar 100% dentro de campo.