A confirmação da vaga colorada na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi conquistada com tranquilidade. Na noite desta sexta-feira (13), o Inter venceu o Aster Brasil-ES, por 4 a 2, com gols de Vinícius Souza e Tortello, duas vezes, e Ryan.
Depois de sofrer com as más condições do gramado da Arena Barueri nas rodadas anteriores, o Colorado logo tratou de aproveitar que a chuva havia dado uma trégua. Aos sete minutos do primeiro tempo, o centroavante Vinícius Souza anotou um golaço.
Ele avançou com a bola dominada, aproveitou o espaço e emendou uma linda finalização de fora da área. Foi o terceiro gol do camisa 7 na Copinha. Aos 26, o lateral-esquerdo Rangel encontrou o meia Tortello. Dentro da área, ele deu um belo drible no zagueiro e chutou de canhota, firme, para ampliar a vantagem.
Na etapa final, a superioridade gaúcha foi mantida, ao menos nos minutos iniciais. Aos 10, Tortello fez mais um. Ele cobrou falta, que passou rente à trave de Lucas, que até desviou, mas não conseguiu evitar o terceiro. Logo depois, a chuva voltou a castigar.
O Aster Brasil-ES assustou com Dieguinho, aos 29, que fez fila na defesa e bateu colocado. João Victor se esticou e tocou para escanteio. Aos 36, a bola bateu na mão de Kauã Bastian dentro da área. Dieguinho foi para a cobrança de pênalti, deslocou o goleiro, e diminuiu para a equipe capixaba.
Nada que colocasse em risco a classificação do Colorado. Tanto que aos 43, Ryan, que havia acabado de entrar, aproveitou o bate e rebate na área e concluiu de cabeça, marcando o quarto. Aos 46, contudo, Acássio ainda teve tempo de invadir a área gaúcha e dar números finais ao placar: 4 a 2.
O Inter foi a campo com João Victor; Allan Aniz, Samuel, Kauã Bastian e Rangel; Moretti; Lipe, Tortello e Matteo; Fellipe Resende e Vinícius Souza. Enzo, Ricardo Mathias, Lukayan, Gabriel Carvalho, Jhonatan Kauan e Ryan entraram o decorrer do confronto. No domingo (15), o Colorado irá enfrentar o Ska Brasil-SP, que eliminou o Oeste, em horário ainda a ser confirmado.