O Inter sabe das dificuldades para uma eventual contratação do atacante Rafael Borré. No entanto, dentro das possibilidades financeiras do clube, não descarta investida pelo jogador.
E segue em busca de uma contratação para o setor, considerada prioridade pela diretoria. No entanto, esbarrou nos altos valores pedidos pelo Eintracht Frankfurt pelo colombiano de 27 anos, ex-jogador do River Plate.
Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta sexta-feira, o diretor-executivo do Inter, William Thomas, elogiou o jogador. Disse se tratar de um nome com "enorme" potencial técnico. Mas fez a ponderação:
— Representa um investimento importante. Se o Inter entender que vai trazer o retorno, dentro do que é sustentável, pode ter certeza que faremos movimentação.
Questionado sobre o alto valor para aquisição em definitivo do jogador, Thomas falou sobre a possibilidade de um empréstimo.
— Dentro de um orçamento bem estudado, com a responsabilidade, teremos o cuidado de trazer jogadores que possam entregar resultado — afirmou.
Contratações
Na quinta-feira (26), o Inter anunciou a terceira contratação, também em um setor carente. O volante Gabriel Baralhas, já apresentado, foi elogiado por Thomas.
— É um atleta com vigor e energia competitiva. Jovem, com boa margem de evolução. Ainda assim, tem uma quantidade relevante de jogos, especialmente nas duas últimas temporadas. E com experiência em competições internacionais.
Thomas garante que o Inter segue analisando o mercado "com tranquilidade", respeitando os limites e as condições econômicas.
— Vemos com naturalidade a expectativa por reforços. Queremos trazer quem contribua.
O Inter volta a campo neste sábado (28), quando enfrenta o São Luiz, às 16h30min. A partida, válida pela terceira rodada, ocorre no Beira-Rio.