O estádio dos Eucaliptos, casa do Avenida, recebe os últimos retoques para receber o Inter na noite desta quarta-feira (25). O campo terá a primeira partida oficial da temporada. Em 2022, o gramado foi motivo de preocupação para os mandantes. Mas, para a disputa do Gauchão de 2023, ele passou por reformas.
A predominância de grama é a de jardim, utilizada em residências brasileiras, mas também há outro tipo misturado. Logo, a explicação para a visualização em outras tonalidades na cor verde.
O campo causou preocupação para o Avenida na disputa da Divisão de Acesso. A direção trabalhou para melhorar as condições para o estadual deste ano. Segundo relato, não há imperfeições que prejudiquem as partidas.
Para conhecimento da iluminação, a equipe de Santa Cruz do Sul treinou no período noturno no local na terça-feira (24). Muitos atletas chegaram recentemente e ainda não atuaram no estádio. A medida serviu até para compreensão de pontos de referência do campo.
Nas arquibancadas, a tendência é que os torcedores lotem os espaços para ambas as torcidas. Os colorados esgotaram os ingressos. Já os mandantes dispõem de lugares disponíveis, mas exigem camisas do Avenida no espaço ou a neutralidade, sem camisas de outros times.