A questão envolvendo o peso não será um problema para Mikael ser aproveitado no Gauchão. Pelo menos essa é a garantia do presidente Alessandro Barcellos. Durante entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira (26), o dirigente do Inter garantiu que o centroavante está em boa condição física e seu aproveitamento no começo da temporada dependerá apenas do técnico Mano Menezes.
— Em volta de férias existe uma parte do grupo que volta com a condição não ideal por uma razão ou outra. Esse não é o caso do Mikael. Ele chegou dentro do intervalo que se esperava, não está fora dos padrões. Com o trabalho que teve (início da pré-temporada), já alcançou uma condição de iniciar o ano, com o treinador decidindo a partir daquilo que vê no treino, mas não relacionado a peso e medidas, e sim a forma de trabalhar — afirmou.
Alessandro Barcellos, porém, observou que Alemão terminou a última temporada em bom momento, o que garante uma disputa acirrada pela vaga de titular no comando de ataque do Inter.
— É um jogador (Mikael) que não vinha jogando há muito tempo. Essas questões são mais importantes, não o peso. Temos uma briga muito boa porque o Alemão foi o titular até o final do ano, com um desempenho importante. O campo vai resolver isso — completou.
Contratado em julho do ano passado, Mikael chegou ao Beira-Rio acima do peso e precisou passar por um período de preparação para estrear. Ele, porém, atuou apenas 10 minutos na eliminação para o Melgar, no começo de agosto, e não foi mais aproveitado pelo técnico Mano Menezes.
Com a saída de Braian Romero, emprestado para o Tijuana-MEX até o final de 2023, o Inter tem, além de Alemão e Mikael, apenas o garoto Lucca, de 19 anos, como alternativa para a função de centroavante.