O Inter deu início, na manhã desta segunda-feira (19), ao período de trabalhos no Vila Ventura Ecoresort, em Viamão. No primeiro treino, contato com bola e dois momentos de susto envolvendo Alexandre Alemão e Pedro Henrique.
Após o aquecimento comandado pelo preparador Jean Carlo Lourenço, e uma breve conversa com o técnico Mano Menezes, o elenco foi separado em quatro times com seis atletas cada. A partir daí, as equipes se enfrentaram em campo reduzido, sem a presença dos goleiros.
Sem coletes, atuaram: Vitão, Felipe, Matheus Dias, De Pena, Maurício e David. De coletes verdes, estiveram Bustos, Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Johnny, Taison e Lucca. De roxo, Gabriel Mercado, Renê, Lucas Ramos, Estevão, Pedro Henrique e Mikael. De preto, Mário Fernandes, Kaique Rocha, Thauan Lara, Alan Patrick, Wanderson e Alemão.
Logo no início da atividade, o centroavante Alemão levou uma bolada em um dedo da mão e teve de ser atendido pelos médicos. Em seguida, foi o atacante Pedro Henrique quem caiu no gramado com dores no joelho direito ao sofrer um choque com um companheiro. Contudo, ambos levantaram e seguiram em campo.
Outro que também reclamou de dores, mas após o encerramento do treino, foi o meia Johnny. O atleta sentiu o tornozelo esquerdo decorrente de uma pancada, mas também caminhou sem dificuldades após ser atendido.
Ao todo, 29 atletas compõem a delegação. Destes, apenas um não foi ao gramado: o volante Gabriel, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito e ficou realizando trabalhos físicos na academia. Edenilson e Braian Romero, que sequer se representaram para a pré-temporada, e negociam suas saídas para Atlético-MG e Tijuana-MEX, e seguem de fora.
O planejamento prevê treinos em dois turnos até a próxima quinta (22), quando os atletas entrarão em recesso de fim de ano e só retornarão no dia 2 de janeiro, novamente no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.