A partir da próxima quarta-feira (4), o Inter iniciará a caminhada em busca do sexto título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na estreia, o Colorado enfrentará o Rosário Central-SE. No Grupo 24, também estão Oeste e Fluminense-PI.
Campeão nas edições de 1974, 1978 e 1980, 1998 e 2020, o time gaúcho, que terá no comando o técnico João Miguel, aposta em uma mescla entre jogadores que já disputaram a Copinha e atletas mais jovens que se destacaram em categorias anteriores. Confira abaixo cinco promessas da equipe colorada para ficar de olho:
Allan Aniz (lateral-direito)
Aos 19 anos, natural de Aracaju, o lateral-direito foi contratado após se destacar pelo Bahia justamente na Copinha. Em 2022, fez 22 jogos com a camisa colorada, mostrando equilíbrio nas ações defensivas e ofensivas. Chegou a treinar com o elenco principal durante a temporada. Caso confirme as expectativas, pode se tornar uma opção no grupo principal, que conta no momento com Bustos e Mário Fernandes como alternativas.
Rangel (lateral-esquerdo)
Tem apenas 18 anos, mas já atuou pelo Inter na Copinha. Em 2022, foi utilizado mais avançado, na linha de três do meio-campo montado por João Miguel, em algumas partidas. Se destaca pelo posicionamento defensivo. Jogou por sete anos nas categorias de base do Athletico-PR e veio para o Colorado em 2021.
Lipe (meia-atacante)
Aos 18 anos, foi buscado pelo Inter no Ituano neste ano. Chegou e já começou a ser utilizado entre os titulares. Desta forma, deve ganhar projeção durante a Copinha. No esquema de João Miguel, tem jogado mais pelo lado direito. Se destaca pela intensidade e visão de jogo. Antes do Colorado, atuou também por Grêmio e Santos.
Matteo (meia-atacante)
É um dos nomes mais conhecidos da base colorado, muito também por conta do histórico familiar no futebol. Matteo é filho do ex-atacante Amoroso. Aos 19 anos, está no Inter desde 2020, mas ganhou maior projeção no fim da atual temporada. Costuma se sentir melhor quando escalado no lado esquerdo de ataque. Em 2022, disputou 29 partidas e marcou quatro gols.
Ricardo Mathias (centroavante)
É um dos atletas mais jovens do grupo colorado. Aos 16 anos, chama atenção também pelo porte físico. Tem 1m92cm de altura. Elogiado pelo posicionamento, e também pela velocidade, já foi chamado para a seleção brasileira de base. Em 21 jogos na atual temporada, anotou 11 gols. Natural do Rio de Janeiro, estava na Ferroviária, de São Paulo, antes de vir para o Rio Grande do Sul.