Além de ser o jogo para confirmar o vice-campeonato do Brasileirão, o confronto com o Palmeiras, neste domingo (13), pode marcar a despedida de ao menos seis jogadores do Inter. A curiosidade, porém, é que apenas um atleta que integra a lista de prováveis saídas deve estar relacionado para o confronto.
Edenilson puxa a fila dos que não devem seguir no time e não deve ser relacionado devido a uma contusão no joelho. Em desgaste com a torcida, o camisa 8 ainda agrada o clube pela qualidade técnica, mas o ambiente de pressão pesa para que o jogador deixe Porto Alegre. Para que isto se concretize, o Inter garante que precisa receber uma boa proposta pelo meia, que tem contrato até dezembro de 2024.
A situação é muito parecida com a do goleiro Daniel. Ainda que o arqueiro tenha enfrentando uma turbulência menor, na comparação com Edenilson, também acabou perdendo espaço após as boas atuações de Keiller e deve ficar no banco contra o Palmeiras. Recentemente, o goleiro recebeu sondagens e uma reunião entre o empresário dele e o Inter deve selar o destino do camisa 1.
Na lista de prováveis despedidas há dois jogadores em fim de contrato. O volante Liziero, emprestado pelo São Paulo e que está lesionado, e o atacante Gustavo Maia, cedido pelo Barcelona, não devem ter os vínculos renovados. O camisa 5 chegou a manter expectativa de sequência após a lesão de Gabriel, mas não se firmou. Já Maia, pouco aproveitado em Porto Alegre, teve negociação bem encaminhada para ir ao Vasco.
Os dois últimos integrantes da relação de possíveis saídas com o fim do Brasileirão são os atacantes David e Mikael. O primeiro foi comprado junto ao Fortaleza, tem contrato até 2025 e está suspenso deste domingo. Por não ter correspondido às expectativas e ao alto investimento, pode ser negociado na próxima janela. Já Mikael, que veio por empréstimo junto ao Salernitana-ITA, enfrentou dificuldades para manter a forma e não joga neste domingo justamente porque está lesionado. Recentemente, o empresário do jogador afirmou que poderia tirá-lo do Inter, se não houvesse perspectiva de maior aproveitamento do atleta.
Inter e Palmeiras se enfrentam às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Com promoção para os sócios, a expectativa é que 30 mil colorados estejam nas arquibancadas para acompanhar o jogo.